Carros autônomos da Google chegam ao Texas. E ao Brasil, será que eles vêm?

1 min de leitura
Imagem de: Carros autônomos da Google chegam ao Texas. E ao Brasil, será que eles vêm?

Os veículos autônomos da Google já dominam boa parte dos estados norte-americanos, e o Texas é o novo integrante desse rol. A icônica cidade de Austin, utilizada como cenário em diversos filmes daquele país, acaba de receber os carros automatizados da gigante.

Se você estiver passando uma temporada no local, fique de olho nas ruas. Ou se você conhecer alguém que more lá, não deixe de dar a dica. A localidade é o novo destino escolhido pela Google para a continuidade dos testes em veículos autônomos.

“É verão [nos Estados Unidos], então milhões de americanos estão enchendo os porta-malas dos carros e indo para as estradas – nós também! Escolhemos Austin, no Texas, como novo local de testes para o nosso projeto, e um dos nossos SUVs Lexus está lá agora, com motoristas de segurança que dirigem por trechos de norte a nordeste do centro de Austin. Para nós, é importante adquirir experiência testando nosso software em diferentes situações, padrões de trânsito e condições de asfalto – portanto, estamos prontos para caminhões e tudo aquilo que estiver no caminho. Continue estranha para nós, Austin, e visite nosso website para contar como estamos dirigindo”, diz uma postagem relacionada no Google Plus.

Motoristas acompanham veículos

Embora os automóveis sejam autônomos, há um motorista dentro de cada um deles por motivos de segurança. O motorista pode assumir completamente o controle do veículo quando desejado, incluindo o uso de freio, acelerador e, naturalmente, o volante.

E no Brasil?

Quando será que esses veículos autônomos vão circular pelas ruas do Brasilzão, hein, Google? E quais seriam os estados escolhidos? O TecMundo vai entrar em contato com eles para tentar obter a resposta e atualizará esta notícia conforme necessário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.