Google adquiriu startup para permitir que os usuários façam stream de apps

1 min de leitura
Imagem de: Google adquiriu startup para permitir que os usuários façam stream de apps
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Com a popularização dos smartphones, estamos cada vez mais ligados aos aplicativos instalados em nossos aparelhos mobile. Os apps nativos chegaram até a ultrapassar a web como a principal fonte de informação e entretenimento de usuários desse tipo de dispositivos. Porém, isso pode mudar em breve.

De acordo com relatos do site The Information, a Google comprou no ano passado uma startup chamada Agawi (Any Game, Anywhere, Instantly ou, em português, “Qualquer Jogo, em Qualquer Lugar, Instantaneamente”) e teria mantido a informação em segredo até agora.

A companhia é responsável por uma tecnologia que permite que os usuários acessem aplicativos e jogos hospedados na nuvem usando apenas dispositivos móveis.

Motivos

Segundo relatos, a principal motivação da Gigante das Buscas para a aquisição é tirar o foco dos usuários de smartphones dos apps nativos e trazer de volta para a web convencional, onde a Google realmente lucra.

Outros rumores apontam que o objetivo seria criar um sistema que poderia ser usado para fazer uma espécie de “test drive” nos aplicativos que o consumidor deseja comprar. Isso ajudaria os desenvolvedores a conseguir mais lucro, eliminando a dúvida antes de investir dinheiro nos aplicativos.

Rumores

Porém, apesar de haver indícios que apontam para a compra, como o perfil do Linkedin de alguns ex-funcionários da Agawi agora mostrar a Google como empregadora, o rumor pode se provar infundado.

Além disso, mesmo que haja um pronunciamento oficial da Gigante das Buscas, o sistema da Agawi ainda deve demorar um pouco para chegar oficialmente ao mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.