Será que a Google está preparando um rival para o Netflix? [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Será que a Google está preparando um rival para o Netflix? [rumor]

Não há dúvidas de que o Netflix é hoje o serviço de streaming pago mais difundido em todo o mundo. As ações dele subiram cerca de 80% no último ano e isso mostrou para todo mundo que é possível fazer dinheiro com o fornecimento de conteúdo digital. Mas é possível que, em breve, o Netlix ganhe um concorrente de peso no mercado internacional.

Começaram a surgir novos rumores que apontam para um possível serviço similiar ao Netflix, mas produzido pela Google. A expectativa começou porque a Google começou a fazer pesquisas com seus consumidores e em meio a elas apareceu a pergunta: "Você tem um passe mensal de filmes da Google?".

Para alguns analistas, isso significa que a empresa pode estar prestes a colocar um serviço de streaming com assinatura mensal e conteúdo ilimitado à disposição — igual ao que faz o Netflix. Não existe mais nada além da pergunta já mencionada, mas ela foi suficiente para agitar a imprensa internacional.

Se realmente teremos algo desse tipo no futuro, ainda é cedo para afirmar. Mas é importante ficarmos de olhos abertos para saber tudo o que acontece em Mountain View. Caso o serviço realmente aconteça, o que você espera dele? Será que teremos um Google Play liberado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.