Google se une à Qualcomm para trazer o Project Tango a smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Google se une à Qualcomm para trazer o Project Tango a smartphones

A Google confirmou nesta sexta-feira (29) que se uniu à Qualcomm com o objetivo de trazer as tecnologias do Project Tango a smartphones produzidos em um futuro próximo. Com isso, novos aparelhos da categoria poderiam “sentir” o mundo ao redor através de uma série de lentes estrategicamente posicionadas.

Inicialmente, o produto em questão deve ficar restrito somente a fabricantes de dispositivos e desenvolvedores selecionados. No entanto, o objetivo final da Google é criar um smartphone pronto para fabricação em massa que possua as principais características de seu ambicioso projeto.

Segundo o Engadget, já há dispositivos do tipo nas mãos de alguns desenvolvedores que possuem ideias capazes de aproveitar os recursos do Project Tango. A Google também está oferecendo kits de desenvolvimento por US$ 512, que vão ser disponibilizados a pessoas interessadas a partir da próxima semana.

Embora teoricamente aparelhos do tipo prontos para o consumidor não tenham muitos obstáculos técnicos para serem produzidos, a empresa deve aguardar um pouco antes de disponibilizá-los. Ao que tudo indica, a companhia quer ter em mãos uma quantidade generosa de aplicativos compatíveis como forma de garantir o interesse do público na nova tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.