Screenshots mostram como pode ser o novo aplicativo de fotos da Google

1 min de leitura
Imagem de: Screenshots mostram como pode ser o novo aplicativo de fotos da Google

Parece que a Google está com planos de lançar um novo aplicativo de fotos para o Android. A opção atual, batizada apenas de Fotos, é vinculada à rede social da companhia, aspecto que não agrada a muitos usuários. Porém, se depender de algumas screenshots vazadas recentemente, o programa para explorar imagens vai ganhar um app exclusivo em breve – o que já é profetizado há algum tempo.

As screenshots abaixo, vazadas pelo site Android Police, mostram as mensagens de apresentação do Google Photos, revelando o novo visual do app. No geral, esse programa vai funcionar de forma muito parecida com o Fotos do Google+, deixando a maior diferença para o design, que agora transpira o conceito Material Design.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De novo, temos a forma de visualizar imagens: por mês, por dia ou o confortable view, mesma opção já disponível no Google+ através do navegador. O novo app de fotos também vai trazer uma seleção múltipla de fotos por gestos, zoom e algumas animações dessa nova interface da empresa.

A parte de edição também ganhou uma remodelada. Além das tradicionais ferramentas – como os filtros –, o Google Photos vai apresentar novos formatos para corte e rotação de imagens.

Novo tela de edição do Google Photos.

Infelizmente, ainda não foi disponibilizado nenhum arquivo para instalação do novo app, mas a esperança é de que o Google Photos seja apresentado durante o Google I/O 2015, evento da empresa que começa no dia 28. O que você achou do novo aplicativo de fotos da companhia?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.