Google registra patente para acabar com a Barra de espaço em notebooks

1 min de leitura
Imagem de: Google registra patente para acabar com a Barra de espaço em notebooks
Imagem: 9to5Google

A Google conseguiu o registro de uma patente curiosa nos EUA recentemente. A Gigante das Buscas quer simplesmente acabar com a Barra de espaço no teclado de notebooks para conseguir criar touchpads maiores sem comprometar o tamanho do computador como um todo.

De acordo com o Quartz, a Google tentou registrar essa patente várias vezes ao longo dos últimos anos, mas o órgão responsável por isso nos EUA rejeitou alguns pontos, provavelmente por falta de detalhamento. Agora que a companhia finalmente tem os direitos sobre esse modelo, não se sabe se ela vai ou não construir um computador como o apresentado na imagem.

Com a eliminação dessa Barra de espaço, a parte superior do touchpad funcionaria como teclado e como mouse em determinadas situações. Se você estivesse digitando algum texto e tocasse no touchpad, ele geraria um espaço. Se você estivesse usando o mouse normalmente, os toques nessa região seriam interpretados como cliques normais.

Esses movimentos mais radicais para tornar notebooks menores têm sido identificados em ações de várias outras companhias além da Google. A Dell recentemente lançou a edição 2015 do seu XPS 13, com a tela praticamente sem bordas. A Apple, por sua vez, lançou também um novo MacBook com dimensões bem reduzidas e tela de 12’’.

De qualquer maneira, ainda não há qualquer informação mais concreta sobre a possibilidade de a Google usar ou não esse novo modelo em seus Chromebooks. Se a companhia resolver usar isso de fato, provavelmente o modelo inaugural seria uma próxima geral do Chromebook Pixel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.