Dia da Terra: Doodle de hoje quer descobrir qual animal você representa

2 min de leitura
Imagem de: Dia da Terra: Doodle de hoje quer descobrir qual animal você representa

O Doodle apresentado hoje pelo buscador da Google trouxe uma brincadeira em comemoração ao Dia da Terra, data celebrada nessa quarta-feira, dia 22 de abril. A animação, composta por algumas perguntas sobre comportamento, preferências e gostos, propõe “descobrir” qual é o animal que combina mais com o usuário.

Ao clicar sobre o Dooble – ou buscar pelos termos “earth day quiz” ou “Questionário do Dia da Terra” –, os usuários são apresentados a um questionário que, segundo a própria Google, é “totalmente científico e com 1.000% de precisão”. O resultado da brincadeira é imediato depois de respondidos os seguintes questionamentos:

  • "O que você faz em uma típica noite de sexta-feira?”;
  • "Você e seu melhor amigo aparecem em uma festa usando a mesma roupa. Qual é a sua reação?";
  • "Escolha um lanche";
  • "O que você procura em um parceiro?";
  • "Escolha um hobby".

O Dia da Terra

Criado nos anos 70, o Dia da Terra foi uma ideia do senador norte-americano Gaylord Nelson como um protesto contra a poluição. Várias instituições de ensino – entre escolas e universidade – e pessoas aderiram à manifestação, o que acabou resultando na criação da Agência De Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) nos Estados Unidos.

Em 2009, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu a importância da data e instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra, celebrado todo dia 22 de abril. Como não podia perder a oportunidade, a Google criou esse Doodle para conscientizar os internautas sobre a importância de cuidar do nosso precioso planeta.

Algumas respostas

"Você é um choco! Com a melhor relação cérebro/corpo de todos os invertebrados e a habilidade de camuflar sua pele quando quiser, você é completo!"

"Você é um ratel! Seus verdadeiros amigos sabem que eles sempre podem chamar você para espantar leões ou brigar com uma cobra real."

"Você é um mamute-lanoso! Tão único, você está tecnicamente extinto. No entanto, pelo lado positivo, os cientistas esperam poder clonar você algum dia."

"Você é um dragão-de-komodo! Você tem apetite pela vida, assim como a capacidade de engolir uma cabra inteira."

"Você é um grou-americano! Seja se unindo a um parceiro para sempre ou superando a extinção, você é um verdadeiro jogador de equipe."

"Você é uma lontra-marinha! Você gosta de ficar de mãos dadas para ser romântico, e também para evitar flutuar para longe enquanto cochila na água."

"Você é um pangolim! De estilo prático, você sabe bem quando se encaracolar como uma bola para enganar predadores."

"Você é uma abelha-de-mel! Um trabalhador naturalmente esforçado, você ainda tem tempo para parar e polinizar as flores."

"Você é um camarão mantis! Misterioso e bonito, você não tem medo de usar suas garras poderosas para atacar, atordoar e desmembrar a presa."

.....

E aí, encontrou algum Doodle diferente desses?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.