Google anuncia reformulação de seu sistema de contatos

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia reformulação de seu sistema de contatos

A Google anunciou na última terça-feira (3) uma reformulação completa de seu aplicativo de contatos usando como base sua nova linguagem Material Design. O objetivo da companhia é permitir que você encontre mais facilmente as informações de pessoas conhecidas, o que inclui a integração com o Gmail e com a rede social Google+.

Entre as novidades incluídas pela companhia está a possibilidade de ver mensagens trocadas com seus contatos, assim como compromissos de calendário que os envolvem. A empresa também incluiu uma nova ferramenta destinada a encontrar e eliminar entradas duplicadas, o que deve facilitar a organização de sua agenda.

A integração com outras ferramentas da Google também permite adquirir automaticamente informações relacionadas a cargos de trabalho, fotos de perfil e endereços de email, entre outras opções. A prévia da nova versão do sistema já pode ser acessada pelos usuários do Gmail (clicando neste link), enquanto aqueles que usam o Google Apps vão ter que esperar um pouco mais enquanto a companhia trabalha em adicionar suporte ao sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.