Será você, Xiaomi? Próximo Nexus pode ser fabricado por empresa chinesa

1 min de leitura
Imagem de: Será você, Xiaomi? Próximo Nexus pode ser fabricado por empresa chinesa
Imagem: Wallpapers Series

O Nexus 6 foi lançado em outubro de 2014. Naturalmente, especulações acerca de seu sucessor logo ganharam os holofotes da mídia especializada em mobiles. Mas o próximo aparelho da família não será batizado de “Nexus 7”. E uma fabricante chinesa é que deverá tomar parte junto da Google para a produção do já esperado dispositivo móvel.

Ao menos é o que sugerem os mais recentes rumores sobre o próximo membro da família Nexus, conforme indica o site Weibo (via Phone Arena). Como principais candidatas ao cargo de parceiro da “Gigante das Buscas” estão Lenovo, Huawei e Xiaomi, todas companhias que contam com aparelhos singulares em termos de design e hardware (as empresas chinesas, vale destacar, apostam suas fichas em processadores da Mediatek, por exemplo).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Xiaomi como favorita

Hugo Barra. Esse é motivo que faz da Xiaomi a companhia favorita ao cargo de futura parceria da Google para produção do próximo Nexus. Acontece que o vice-presidente da “Apple da China” já ocupou o cargo de vice-presidente de produtos na divisão Android. Barra, assim, é um ponto em comum entre ambas as companhias, o que certamente facilita o diálogo entre Xiaomi e Google. Nada foi confirmado oficialmente até o momento. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de eventuais novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.