Gmail agora faz transferências de dinheiro no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Gmail agora faz transferências de dinheiro no Reino Unido

A Google busca amarrar ainda mais a integração de seus serviços — o começo da iniciativa foi com o Plus e agora ela acontece com o Wallet. Isso significa que os usuários podem enviar uma quantidade em dinheiro para outra pessoa diretamente do Gmail, através de uma função que já existia nos EUA e agora chega ao Reino Unido. A ideia é estender esse tipo de pagamento por todo o mundo.

Em vez de utilizar aplicativos específicos para isso — e também usar as burocráticas transferências bancárias —, a Google adiciona o símbolo da moeda local no final de cada email. Por exemplo: o usuário escreve uma mensagem para alguma pessoa e logo depois clica em "£" (libra); então, basta escolher quanto de dinheiro quer enviar, colocar os dados bancários e mandar o email.

Não há rumores de que o Google Wallet será substituído, tanto que as contas continuarão ativas com este novo recurso. Mas pode ser que a integração oferecida pela empresa comece a ruir os serviços com menor uso — mesmo que otimizando o tempo dos usuários na internet.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.