Parceria entre GM e Google para vender carro autônomo pode surgir em breve

1 min de leitura
Imagem de: Parceria entre GM e Google para vender carro autônomo pode surgir em breve
Imagem: FlatOut

Você se lembra de que a Google estava em busca de uma parceira para produzir seu carro autônomo? Bom, parece que alguém ouviu o chamado. A General Motors marcou um encontro com os executivos da Google para conversar sobre a nova tecnologia. O carro autônomo está em pauta há um bom tempo, mas não houve parceria com nenhuma montadora — isso, porém, pode mudar em breve.

“Eu não posso dizer o que vamos ou não fazer, mas eu diria que certamente estamos abertos para conversar com eles”, comentou Jon Lauckner, diretor de tecnologias da General Motors, quando questionado sobre a reunião durante a Detroit Auto Show.

Tudo indica uma parceria

O gerente de produto do carro autônomo da Google participará de uma conferência na Detroit Auto Show em alguns dias, gerando muita especulação com o comentário da GM. A parceria poderia beneficiar ambas as empresas, já que aliar uma das maiores produtoras de veículos do mundo com uma das melhores companhias de tecnologia não soa mal.

A Google já declarou que não quer ser uma fabricante de automóveis, portanto não veremos concessionárias nas ruas. Contudo, a empresa tem a ambição de comercializar ainda este ano os veículos autônomos, já que até mesmo leis foram adaptadas para que testes pudessem ser feitos nestes carros. Resumindo, não se surpreenda se a parceria for anunciada daqui a alguns dias no evento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.