Google anuncia o sistema de transmissão de áudio Google Cast [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia o sistema de transmissão de áudio Google Cast [vídeo]

A Google anunciou nesta segunda-feira (5) o lançamento do sistema de transmissão de áudio Google Cast. Atuando de forma semelhante ao Chromecast, a novidade permite o streaming de músicas para caixas de som compatíveis a partir de aplicativos como o Rdio, Pandroa, NPR One e o Google Play Music, entre outras opções.

Entre os parceiros anunciados pela empresa está a Sony, LG e HEOS by Denon, que devem lançar a primeira leva de acessórios compatíveis com o sistema nos Estados Unidos durante o outono deste ano. Segundo a companhia, novas opções devem ser anunciadas ainda durante o ano de 2015 — a esperança da Google é a de que, no futuro, ela seja capaz de permitir o envio remoto de conteúdos a qualquer aparelho que possua uma tela ou caixa de som.

Entre os nomes anunciados, chama atenção a ausência do Spotify, que atualmente domina o mercado de áudio via internet. No entanto, essa situação pode mudar em breve caso a nova solução da Google se mostre bem-sucedida em um momento inicial.

O novo sistema permite realizar o streaming de áudio em caixas de som, soundbars e receptores compatíveis. Para garantir uma qualidade maior à transmissão, a novidade faz o download automático de dados da nuvem de maneira a garantir uma experiência mais completa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.