Google anuncia seu primeiro carro autônomo "pronto para consumo"

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia seu primeiro carro autônomo "pronto para consumo"
Imagem: Google

Já faz algum tempo que a Google vem trabalhando no seu conceito de carro autônomo, aquele que se dirige sozinho. Muitos protótipos já foram apresentados, mas somente hoje a companhia anunciou que já tem um modelo pronto para ser consumido. Isso não quer dizer que já existam unidades à venda, mas a companhia considera o produto “terminado”.

Apesar disso, não há nenhum deles circulando pelas ruas de qualquer parte do mundo por enquanto. A empresa espera conseguir colocar os carros para rodar em algum momento de 2015, mas não há uma data mais específica, assim como nenhum comentário sobre o possível preço final e quais seriam as parceiras para a fabricação do carro.

Inicialmente, a Google espera colocar os carros primeiro nas ruas da Califórnia, nos EUA, mas parece que haverá um projeto piloto ou algo assim, já que não se fala em vender o veículo por enquanto. Nesse caso, é provável que funcionários e outros convidados passem a testar o carro por lá. Depois disso, algum modelo comercial deve aparecer no mercado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.