Nova ferramenta da Google possibilita ver aparelhos conectados à sua conta

1 min de leitura
Imagem de: Nova ferramenta da Google possibilita ver aparelhos conectados à sua conta
Imagem: TNW

O número de dispositivos e serviços que usamos todos os dias, tanto na vida real como em ambientes virtuais, sobe vertiginosamente, e, para muito deles, acabamos dando acesso a nossas contas pessoais ou profissionais através do login da Google. Para que possamos manter um controle melhor do que utilizamos e também para visualizar e eliminar possíveis brechas na segurança, a Google lançou na última segunda-feira (24) uma nova funcionalidade chamada “Dispositivos e atividade”.

Infelizmente, não é um fato tão incomum assim perdermos nosso celular ou, ainda, que algum larápio mal-intencionado leve o dispositivo móvel comprado com tanto trabalho e suor. O problema é que, muitas vezes, não basta mudar a senha das suas contas para estar seguro, já que alguns aparelhos e programas mantém acesso com o password antigo até serem deslogados completamente.

Para cuidar desse tipo de problema, agora já é possível encontrar dentro da aba Segurança na página do seu perfil da Google a opção “Dispositivos e atividade”, que exibe de um modo unificado todos os aparelhos que tiveram acesso à sua conta nos últimos 28 dias ou que ainda estão logadas nela. É possível ver quando foi o último acesso de cada um deles e de onde eles foram feitos.

Se achar que não foi você o responsável por ativar a marcação no log do site ou desconfiar que terceiros estão podendo manipular sua conta através de algum aparelho antigo ou roubado, basta clicar no nome dele e ativar a remoção total dele do seu perfil – simples e rápido. Além disso, a Google também inseriu um passo a passo para caso você tenha notado uma atividade suspeita, guiando o internauta por cada uma das medidas de segurança disponibilizadas pela empresa para proteger seus consumidores.

Ambas as ferramentas são bastante importantes e simples, podendo ser utilizadas por praticamente qualquer um. Sendo assim, valem uma visita periódica para checar a saúde da sua preciosa conta nos serviços da gigante da internet, não é?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.