Google: carro que se dirige sozinho é "completamente" controlado por um app

1 min de leitura
Imagem de: Google: carro que se dirige sozinho é "completamente" controlado por um app
Imagem: Google

Em uma feira de design em San Francisco, EUA, a Google mostrou alguns novos detalhes  a respeito seu carro que se dirige sozinho ou "Self-Driving Car Project". O mais interessante e intrigante de tudo é que o veículo é "completamente" controlado por um app. Você instala a ferramenta no smartphone e, com isso, liga e dá as direções para o carro começar a rodar por aí.

Se por alguma razão o app não funcionar, o carro não irá para lugar algum, é quase como perder a chave ou trancá-la dentro do veículo. Apesar disso, há um sistema próprio que faz o carro funcionar de verdade, apenas recebendo as orientações do seu smartphone. Mesmo assim, pelo que o vídeo promocional do projeto mostra, tudo parece bastante simples, seguro e confiável. Tudo isso, entretanto, só poderá ser comprovado em situações reais de trânsito, naturalmente.

Fora essa condição do veículo, a Google não comentou nenhuma outra novidade mais específica. Apesar disso, uma demonstração de como o sistema do carro percebe o trânsito foi feita e tudo parece bem curioso. Os outros veículos são mostrados como grandes blocos móveis, e a sinalização da via é sempre respeitada e destacada quando está disponível.

O projeto ainda é bem jovem, mas a companhia já está construindo seus próprios protótipos de carro em vez de fazer adaptações em cima de veículos já existentes. Mesmo com isso, ainda não se fala em uma data específica para um possível lançamento comercial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.