Google libera Material Design para vários apps; confira a lista

1 min de leitura
Imagem de: Google libera Material Design para vários apps; confira a lista
Imagem: Google Developers Blog

Com a aproximação da liberação do Android Lollipop para o público, a Google já começou a atualizar vários de seus apps que não fazem parte do pacote nativo do SO. Uma leva de atualizações liberada pela empresa entre ontem e hoje trouxe o Material Design para diversos apps, incluindo a Play Store, que já tinha o APK da nova versão vazado há algum tempo.

Fora a lojas, várias outras aplicações para o Android passaram pela mudança e ganharam novas funcionalidades, como ferramentas de busca mais eficientes. Confira a lista:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A expectativa é de que todos os apps da desenvolvedora passem por essa atualização até a liberação geral do Android Lollipop. Ainda assim, algumas ferramentas, como a Câmera do Google, apresentarão mudanças mais sutis no visual, uma vez que as versões anteriores já seguiam algumas diretrizes do novo estilo de design.

E aí? O que você achou das novidades? Será que tudo isso vai deixar o Android mais comunicativo na sua parte visual ou tudo isso não passa de um esforço só para dar uma renovada na aparência do SO?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.