Google e Oxford University se unem em pesquisa de inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: Google e Oxford University se unem em pesquisa de inteligência artificial
Imagem: Google Europe Blog

A Google anunciou uma parceira com a Oxford University para acelerar o programa de pesquisa da empresa na área de inteligência artificial, especialmente no uso dessa tecnologia em reconhecimento de imagem e compreensão de linguagens.

Segundo o blog da empresa, funcionários do setor Google DeepMind trabalharão com duas das melhores equipes de pesquisa da Oxford, além de alguns dos maiores especialistas em sistemas de reconhecimento e aprendizado computacional.

A universidade será beneficiada com muito mais do que só a presença da companhia por lá: bolsas de estudo, programas de estágio e eventos como grupos de estudo e workshops serão realizados para divulgar resultados da pesquisa e ampliar o conhecimento de todos os alunos de Oxford.

A Google é uma empresa cada vez mais ligada no desenvolvimento de pesquisas em inteligência artificial. Em 2014, ela comprou a DeepMind, um startup de programação na área, além de fechar uma parceria com a NASA para criar um supercomputador que faça pesquisas sobre o tema. De forma mais exagerada, há até quem diga que a gigante é o mais próximo que chegamos até agora da Skynet, a corporação "vilã" da série Exterminador do Futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.