Adolescentes usam mais buscas por voz do que adultos, afirma Google

1 min de leitura
Imagem de: Adolescentes usam mais buscas por voz do que adultos, afirma Google

A Google divulgou na última terça-feira (14) um estudo que mostra que os adolescentes dos Estados Unidos costumam usar mais recursos de buscas por voz do que adultos. Segundo a empresa, ao menos 55% dos jovens com 18 anos ou menos usam assistentes como o Cortana, Google Voice Search e o Sirimais de uma vez por dia — em comparação, somente 41% dos adultos realizam essa ação em ritmo semelhante.

No caso dos adolescentes que utilizam seus smartphones durante um período de 11 horas diárias ou mais, essa porcentagem salta para 75% dos usuários. Além disso, quanto mais jovem uma pessoa, maior a propensão de ela usar comandos de voz em ambientes públicos (57% em relação a somente 24% dos adultos).

A pesquisa também revelou que adolescentes costumam usar recursos do tipo para realizar chamadas telefônicas ou para consultar dicas relacionadas a estudos, escutar músicas ou conferir o horário de filmes. Em comparação, pessoas com idade mais avançada utilizam o recurso para consultar direções e enviar mensagens de texto.

Embora a descoberta não seja exatamente surpreendente, visto que pessoas mais jovens tendem a adotar novas tecnologias de forma mais rápida, ela mostra que os assistentes de voz devem ganhar cada vez mais espaço em um futuro próximo. Conforme o público acostumado com tais ferramentas cresce, deve ser tornar cada vez mais comum ver ferramentas que dependam dessa característica para funcionar corretamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.