Executivo da Google diz que disputa com Apple está mais brutal do que nunca

1 min de leitura
Imagem de: Executivo da Google diz que disputa com Apple está mais brutal do que nunca
Imagem: Business Review

Não é de hoje que a disputa e a rivalidade entre Google e Apple vêm crescendo. De um lado, a criadora do Android tem o SO mais bem-sucedido do mundo nas mãos e, do outro, a Maçã vende estilo e simplicidade em uma plataforma muito rentável. Para Eric Schmidt, do conselho executivo da Google, a concorrência entre as duas empresas nunca foi tão “brutal”.

Ele usou exatamente este adjetivo para classificar a situação que, a seu ver, tem beneficiado milhões de consumidores ao redor do mundo que possuem smartphones Android ou iOS. Ele explica ainda que essa disputa entre as duas companhias tem ainda definido a luta pela indústria computacional da atualidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Samsung fez primeiro

Schmidt fez o comentário em questão durante uma entrevista ao Bloomberg sobre o livro “How Google Works”, escrito por Jonathan Rosenberg. Na obra, muito sobre o corporativismo e a trajetória do Android em comparação com o iOS é mostrada e, em determinado momento, Schmidt tem que responder a esta pergunta:

Como você se sente ao passar dirigindo por uma Apple Store e ver pessoas fazendo fila para comprar o novo iPhone? O executivo diz apenas: “Eu penso que a Samsung já tinha esse produto há um ano. É isso que eu penso”.

A entrevista completa está disponível aqui para você assistir (em inglês) e, caso o livro o interesse, é possível encontrá-lo na Amazon, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.