Google reagrupa todas as opções de segurança após vazamento de senhas

1 min de leitura
Imagem de: Google reagrupa todas as opções de segurança após vazamento de senhas
Imagem: Edudemic

No início desta semana, milhões de logins e senhas de Contas Google foram vazadas em um fórum na internet. A Google disse que o problema foi de cruzamento de dados, e não de uma brecha de segurança em seus sistemas, e aproveitou para aconselhar os usuário afetados a usar a verificação em duas etapas, além de outros métodos de segurança. Se você ficou preocupado com o problema, talvez essa seja uma boa oportunidade para deixar seu Gmail e outros serviços mais seguros.

A Google criou uma nova página nas configurações de segurança dos seus serviços e, agora, é possível fazer várias alterações nesse sentido em apenas uma tela. Nada de novo apareceu de fato, mas agora você pode ativar a verificação em duas etapas, conferir os apps conectados em sua conta, atualizar os emails e celulares de recuperação e mexer em algumas outras opções.

Com isso, os usuários de uma Conta Google não precisam mais ficar vasculhando opções de segurança em vários menus e telas. A empresa espera que, com isso, possa incentivar todos a darem mais importância para esse assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.