Google enfrenta Microsoft, atualiza apps e lança Apresentações para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Google enfrenta Microsoft, atualiza apps e lança Apresentações para iOS
Imagem: App Store

Pode parecer estranho, mas o mundo conectado e globalizado permite frases como a seguinte: Google não perde tempo e avança cada vez mais sobre o mercado de aplicativos de produtividade nos aparelhos com sistema iOS, batendo de frente com a Microsoft. Sim, duas gigantes brigam no território de uma terceira empresa e a disputa fica mais acirrada com o lançamento do app Apresentações, da Google, nesta última segunda-feira (25) na App Store.

Há apenas quatro meses, a Microsoft lançou seu pacote Office para os aparelhos portáteis da Apple, alcançando, desde então, mais de 35 milhões de downloads. Expandindo seus serviços já disponíveis na nuvem, a Google precisou mostrar serviço e garantir sua fatia no mercado mobile. Com versões para iPhone e iPad, o aplicativo Apresentações é a versão Google do já estabelecido e mundialmente famoso PowerPoint.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Através do Apresentações lançado para iOS, o usuário pode criar novas produções ou modificar outros arquivos gerados em aparelhos com outros sistemas operacionais ou mesmo no computador. Todas as opções comuns a quem usa programas do tipo estão lá, desde alteração de imagens de fundo a efeitos de transição. O aplicativo ainda tem total compatibilidade com os formatos utilizados no programa da Microsoft.

Os apps do Documentos Google e do Planilhas Google já figuravam na loja virtual da Apple há algum tempo, mas também receberam atualizações visando melhorar a integração e a edição dos arquivos produzidos pelo Word e Excel, respectivamente. É compreensível a estratégia da gigante da internet em dar suporte aos formatos do Office, já que os produtos da Microsoft são referência para grande parte do público.

Com suporte adequado aos principais formatos do mercado e a opção de poder mexer nos documentos a partir de qualquer aparelho – inclusive offline –, a Google tem em mãos um conjunto sólido de aplicativos para o público do iOS. Fica a dúvida de quanto tempo será necessário para que esses aplicativos devorem uma parcela dos usuários do Office e qual será a resposta por parte da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.