Google Sala de Aula está disponível em 42 idiomas

1 min de leitura
Imagem de: Google Sala de Aula está disponível em 42 idiomas

A Google anunciou nesta semana que está disponibilizando o Google Sala de Aula para todos os seus usuários, por intermédio do Google Apps for Education. A ferramenta, liberada no mês de maio, contou com mais de 100 mil educadores de 45 países durante os três meses em que esteve em período de testes.

Uma das primeiras escolas a utilizar o Google Sala de Aula foi a Fontbonne Hall Academy, localizada no Brooklyn, em Nova York. A irmã Rosemarie DeLoro, que ensina há mais de 60 anos, nunca havia utilizado computadores com seus alunos antes de adotar o Google Sala de Aula em sua escola. A plataforma tornou mais fácil enviar planilhas digitais aos alunos de sua turma de italiano e dar o feedback diretamente, contribuindo para o aprendizado.

O Google Sala de Aula está disponível em 42 idiomas (incluindo hebraico, árabe e persa). A plataforma também funciona nos dispositivos móveis e na maioria dos leitores eletrônicos. A cada dia, a ferramenta será liberada para mais usuários. Para ter acesso ao conteúdo, basta entrar neste link, efetuar sua inscrição e aguardar a liberação. Importante: é preciso ser um usuário do Google Apps for Education.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.