Google Barge: balsa misteriosa da empresa foi vendida e desmontada

1 min de leitura
Imagem de: Google Barge: balsa misteriosa da empresa foi vendida e desmontada
Imagem: The Examiner

Desde o início, o projeto Google Barge — ou a famosa “balsa misteriosa da Google” — era tratado como uma excentricidade ou um projeto feito apenas para impressionar o público, tanto que a proposta era criar apenas um showroom flutuante para explicar como funciona a tecnologia da companhia. Contudo, parece que a Google caiu na real e está dando um fim nessa balsa.

A embarcação foi levada para outro porto em Portland, nos EUA, e sua estrutura da parte superior está sendo desmontada. Orginalmente, mais de 60 containers criavam a estrutura principal onde funcionaria o tal showroom. A parte de baixo, a balsa propriamente dita, foi vendida para uma empresa multinacional que opera embarcações desse tipo.

Não há uma confirmação oficial por parte da Google sobre o fim do projeto Barge, mas os terminais por onde a balsa passou confirmaram que aquela embarcação em específico não está mais em evolução.

Também não foi informado qualquer motivo para a Google desistir da empreitada, mas, aparentemente, isso vai custar caro. Uma balsa como a que a Google utilizou custa algo em torno de US$ 3 milhões e, só com licenças para construção e outros impostos, a empresa desembolsou US$ 400 mil. Além dessas duas cifras, é necessário contar ainda os gastos para a construção em si, como materiais, funcionários e valor de prestação de serviços auxiliares. Essas quantias, entretanto, não foram reveladas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.