Nelson Mandela é homenageado em Doodle de hoje

1 min de leitura
Imagem de: Nelson Mandela é homenageado em Doodle de hoje
Imagem: Google

Nelson Mandela é considerado um dos maiores líderes mundiais que a história já conheceu. Depois de passar 27 anos em uma prisão sul-africana — por acusações de conspiração contra o governo do país, na época adepto do Apartheid —, ele conseguiu ser eleito o primeiro presidente negro do país. Além disso, suas ações foram de extrema importância para o combate à discriminação racial, não apenas na África do Sul, mas em todo o globo.

Mandela faleceu há seis meses e hoje está sendo homenageado pela Google. Hoje (18 de julho) é o dia em que o líder completaria 96 anos de idade. O Doodle não mostra apenas o rosto de Mandela, mas também algumas frases marcantes da sua história, incluindo o trecho que vamos colocar logo abaixo deste parágrafo:

“Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor da pele, origem ou religião dela. As pessoas certamente aprendem a odiar. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar já que o amor surge de forma mais natural no coração das pessoas que seu oposto.”.

No Doodle ainda são mostradas diversas ilustrações que revelam alguns momentos marcantes da vida de Nelson Mandela. Certamente trata-se de uma excelente homenagem a uma das pessoas que mais representam a busca pela paz e pela igualdade humana.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.