Google pode comprar empresa de câmeras de segurança Dropcam

1 min de leitura
Imagem de: Google pode comprar empresa de câmeras de segurança Dropcam
Imagem: Dropcam

A Google pode entrar ainda mais no mercado de itens de segurança para casas. De acordo com informações do site The Information, a Gigante está interessada na compra da Dropcam, que fabrica câmeras de vigilância que são ligadas ao WiFi da residência e transmitem o conteúdo das gravações para computadores e dispositivos móveis, além de armazenar os vídeos na nuvem.

Apesar de parecer distante dos negócios atuais da Google, a Dropcam seria uma adição interessante a um portfólio de "casas inteligentes" que já possui a Nest, que fabrica termostatos e foi adquirida pela empresa no início de 2014. Esse é o segundo boato sobre a companhia ir às compras nesta semana: já publicamos aqui no TecMundo sobre o interesse dela na Skybox, que faz mapeamento via satélite.

Por enquanto, representantes de ambos os lados recusaram-se a comentar o assunto e não há maiores detalhes sobre uma possível negociação — mas esse rumor surgir nesta terça-feira (27) não deve ser coincidência.

Vale lembrar que uma das especulações mais surpreendentes sobre a WWDC 2014, que acontece em junho, é que a Apple apresentará uma plataforma que controle aparelhos inteligentes de toda uma residência. Será que uma nova guerra, agora em um cenário muito maior, está prestes a começar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.