Sony deve anunciar Google TV em 12 de outubro

1 min de leitura
Imagem de: Sony deve anunciar Google TV em 12 de outubro

A imprensa recebeu hoje convites para um evento da Sony, que será realizado no dia 12 de outubro, em Nova York. O texto diz: “Por favor, nos acompanhe, quando a Sony vai introduzir a primeira televisão da internet do mundo.”

O evento, segundo o convite, será uma coletiva de imprensa seguida de demonstrações e performances musicais de artistas da Sony Music. A imagem do convite é a mesma que aparece no site oficial da empresa, que diz “Sony Internet TV” e “Google TV”.

Parece que, finalmente, os usuários poderão ver a tão esperada Google TV e tudo que ela propõe. A ideia central e unificar as principais características da TV com a internet. Colocar em um dispositivo central da casa toda a informação e agilidade da web.

Fonte: Slashgear

Fonte: Slashgear

Será possível criar homescreens personalizadas com seus programas, canais e sites favoritos, além de baixar aplicativos (ao que tudo indica, via sistema operacional Android).  A ideia é poder fazer buscas por termos e encontrar conteúdo da internet e, também, programação dos canais disponíveis.

Além disso, será possível gravar programas para assistir depois, visualizar sites e redes sociais através de um navegador próprio e acessar fotos, vídeos, jogos e música online. Para os executivos da empresa, Google TV é onde “a internet encontra a TV, e a TV encontra a internet”.

Os aparelhos podem ser adquiridos separadamente. No entanto, a intenção é vender televisores que já tenham a Google TV embutida. Agora, nos resta esperar ansiosamente pelo anúncio, a ser feito no dia das crianças.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.