Carro autônomo da Google já percorreu 700 mil milhas sem motorista

1 min de leitura
Imagem de: Carro autônomo da Google já percorreu 700 mil milhas sem motorista

Curioso para saber como anda o projeto da Google para a fabricação de um carro autônomo capaz de dirigir em vias públicas sem intervenção humana? Então hoje é seu dia de sorte. A companhia liberou um vídeo na manhã desta segunda-feira (28) no qual é possível conferir em detalhes o funcionamento do veículo inteligente, que utiliza uma série de sensores para detectar pedestres, ônibus, caminhões, placas e até ciclistas gesticulando eventuais ultrapassagens.

De acordo com o texto publicado no blog oficial da Google, o automóvel já percorreu 700 mil milhas (cerca de 1,1 milhão de quilômetros) em vias urbanas sem intervenção de nenhum piloto. Os testes foram efetuados na cidade de Mountain View, na Califórnia, onde está localizada a sede da empresa.

De acordo com Chris Urmson, executivo responsável por dirigir o projeto, um veículo autônomo consegue prestar atenção em todos os detalhes do trânsito de uma maneira que um humano não consegue – e ele não nunca fica cansado ou distraído.

“O que parece algo caótico em uma via urbana para o olho humano é algo completamente previsível para um computador”, afirma Urmson. “Ainda temos vários problemas para resolver, incluindo ensinar o carro a dirigir por mais ruas de Mountain View antes de irmos para outras cidades. Ainda assim, centenas de situações de trânsito que teria nos atrapalhado no passado agora podem ser navegadas de forma autônoma”, comemora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.