Google pretende incluir uma operadora Wi-Fi entre os seus serviços

1 min de leitura
Imagem de: Google pretende incluir uma operadora Wi-Fi entre os seus serviços

De acordo com fontes do The Information, os executivos do Google estão trabalhando para que a companhia tenha a sua própria rede wireless, começando nas áreas onde a empresa já oferece a internet de alta velocidade Google Fiber.

Enquanto a publicação não conta com muitos detalhes de como a operação deve acontecer, há relatos de que a companhia compraria acesso a uma rede maior no atacado, revendendo-o aos seus clientes. No caso, as operadores Verizon e Sprint já foram procurados pelo Google para discutir uma possível parceria, apesar de nada ter sido confirmado.

Atualmente, as redes do Google Fiber estão disponíveis nas cidades de Kansas City, no Missouri, e em Provo, em Utah. Ao mesmo tempo, há planos de estender a cobertura para as cidades de Austin, no Texas, Atlanta, na Geórgia, Portland, no Oregon e San Jose, na Califórnia. Enquanto o Google Fiber pressionou as operadores de banda larga nos Estados Unidos a se tornarem mais competitivas, a entrada da companhia no setor wireless teria como alvo o duopólio das operadores AT&T e Verizon. Será que vamos ver a gigante da tecnologia ficar ainda maior nos próximos meses?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.