Aplicativos fake da Google invadem a Windows Phone Store? [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativos fake da Google invadem a Windows Phone Store? [atualizado]

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Store)

Se há algo que muitos donos de aparelhos com Windows Phone sentem falta, definitivamente são os aplicativos da Google, já que eles estão integrados com vários outros serviços e trazem ferramentas poderosas para os aparelhos portáteis. Mas não se deixe enganar: caso encontre um aplicativo da empresa na Windows Phone Store – mais exatamente os da lista deste link –, não baixe-o de maneira alguma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você já deve imaginar o motivo. Sim, os aplicativos dessa lista são falsos. Os indícios disso são muitos, como notado pelo site WinBeta. Para começar, o nome da empresa está errado: ela apresenta o nome “Google Inc.”, e não “Google, Inc.” nas lojas online. Em segundo lugar, há o preço de US$ 1,99 por aplicativo – desde quando a Google cobra por esses serviços?

Acessando a página do aplicativo, a história fica ainda pior. Todas as imagens são apenas fotos dos serviços acessados pelo Internet Explorer; o Google Voice, inclusive, não tem nem mesmo a imagem do aplicativo correto.

Atenção com seus aplicativos

Deixando o “Jogos dos 7 erros” de lado, não devem restar muitas dúvidas de que estamos falando de aplicativos falsos. É claro, pode ser que eles sejam mesmo programas oficiais da Google (inseridos por um estagiário descuidado, nesse caso), mas é uma boa ideia esperar um anúncio oficial da gigante de Mountain View para termos certeza.

Atualização: A Microsoft já retirou os aplicativos da Windows Phone Store. No entanto, a empresa não deu uma resposta clara de como eles foram para na loja virtual, apesar de citar em uma declaração que a companhia "não permite a violação de direitos autorais de outros".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.