Novo tablet de alto desempenho da Google pode ser apresentado em junho

1 min de leitura
Imagem de: Novo tablet de alto desempenho da Google pode ser apresentado em junho

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Não há qualquer previsão sobre o lançamento do próximo aparelho da série Nexus, da Google, mas rumores indicam que o aparelho será um tablet de 8,9 polegadas. Agora, mais informações alimentam ainda mais as especulações sobre o aparelho.

A primeira vem do jornal DigiTimes, que afirma que a Google decidiu voltar os olhos para o mercado de aparelhos com telas maiores em 2014. Por isso, ela teria dois tablets preparados para serem lançados neste ano, segundo que um deles é o tal modelo de 8,9 polegadas. O aparelho entraria em produção em julho e teria uma tela com resolução maior que 2K (QHD). O evento Google I/O, que acontece em junho, pode ser a oportunidade perfeita para apresentá-lo ao público.

O instituto de pesquisa IHS Technology tem uma opinião similar. Ele acredita que a Google lançará um tablet de alto desempenho com um preço um pouco mais alto e estoque não muito elevado, com produção acontecendo entre julho e agosto. Ambas as fontes acreditam em um preço de até US$ 299 (cerca de R$ 700).

Rumores do mês passado, garantiam que a HTC seria a fabricante do tablet de 8,9 polegadas, mas nenhuma fonte posterior confirmou a informação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.