Google Reader apresenta leitura em formato Fullscreen

1 min de leitura
Imagem de: Google Reader apresenta leitura em formato Fullscreen

O Google Reader apresentou nesta semana uma novidade em suas funcionalidades. A partir de agora é possível visualizar o conteúdo dos seus feeds, na versão expandida, em formato Fullscreen, ou seja, em tela cheia.

A novidade não será implementada de imediato em todos os perfis, mas como a empresa sempre costuma fazer, deve disponibilizá-la pouco a pouco ao longo das próximas semanas.  Para acessar o novo modo basta pressionar a tecla “F”. Para retornar à visualização padrão pressione “F” novamente.

Google Reader ganha pequenas novidades

Além disso, o painel de navegação da lateral pode ser ocultado via teclado, pelo atalho SHIFT+U. Isso permite que você alterne entre eles sem precisar sair do modo de tela cheia. Outras novidades do serviço incluem ainda uma nova categoria de tendências na página.

Os endereços de RSS em que você mais clicar ganharão um destaque especial. Se você é do tipo que gosta de números e metas, há também outra novidade. Um contador informa a quantidade de feeds que passaram por sua timeline. Ao atingir a marca de trezentos mil, no entanto, ele é desativado por questões de desempenho.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.