Gmail: mais tempo para cancelar o envio de uma mensagem

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: mais tempo para cancelar o envio de uma mensagem

O Gmail está ainda mais “tolerante” com aqueles que clicam no botão “Enviar”, mas se arrependem ou se esquecem de adicionar algum anexo, por exemplo.

Agora, os usuários têm 30 segundos para cancelar o envio de uma mensagem com a ferramenta  disponibilizada através do Google Labs.

Quando foi disponibilizada, no primeiro semestre de 2009, a ferramenta dava cinco segundos para o remetente perceber o erro e cancelar a mensagem. Nesse período, o Gmail foi ficando cada vez mais tolerante, com opções de 10, 20 e agora 30 segundos para perceber o erro.

Para habilitar o cancelamento de envio, vá nas configurações do Gmail. Na área Labs, procure por “Cancelar envio” e marque a opção “Ativar”. Uma vez ativada, vá novamente em Configurações, mas desta vez na área Geral, e, em “Cancelar envio”, defina quantos segundos você deseja para repensar ou reparar um vacilo.

Mais tempo para consertar eventuais erros em uma mensagem.

A ferramenta é disponibilizada sempre após enviar uma mensagem, no cabeçalho exibido na parte de cima da página. Clique em “Desfazer” quando receber a notificação, sempre se lembrando da tolerância definida.

Novidades para quem usa Linux

Os usuários do Linux — distribuições Debian-based por enquanto — também têm novidades para o Gmail relacionadas ao Gtalk, comunicador instantâneo incorporado ao serviço de email. Eles agora também podem desfrutar do recurso de videoconferência, antes disponível somente para Windows e Mac.

A Google confirmou, em comunicado oficial, que está trabalhando a fim de disponibilizar o plugin para outras distribuições. Clique aqui para baixá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.