Gmail agora realiza buscas também no Google Docs!

1 min de leitura
Imagem de: Gmail agora realiza buscas também no Google Docs!

Aos poucos, quem utiliza o Gmail percebe pequenas mudanças na interface e em opções de configuração do serviço. Isso se dá também pelas várias ferramentas presentes no Google Labs, que são incorporadas de tempos em tempos ao seu email.

A última novidade nesse sentido está na maneira de buscar informações no seu email. Agora o usuário é capaz de não apenas encontrar as informações que procura nas mensagens instantâneas através da busca do sistema, mas também poderá encontrar os documentos armazenados na conta do Google Docs.

Habilite a opção para buscar também no Docs

Com isso, você possui rapidez e agilidade na hora de acessar as informações relevantes em seus arquivos e pode fazer isso sem precisar sair do “conforto” da página inicial do email.  As buscas, entretanto, se tornam mais lentas com esta opção ativada, porém, nada que atrapalhe sua vida caso esteja apenas buscando um email, uma vez que ele busca primeiramente as mensagens ali guardadas para depois passar para os arquivos do Docs.

Como habilitar

Existem duas formas de habilitar a busca também para o Google Docs. Caso você já possua alguma das ferramentas do Google Labs habilitadas no seu email, basta clicar duas vezes no pequeno ícone verde na parte superior direita da tela e rolar a página até encontrar a opção “Pesquisa do Google Apps”.

Clique no pequeno ícone ou acesse as configurações

Caso você não tenha nenhuma ferramenta ativada, clique em configurações e escolha a aba “Labs” para chegar à mesma página, que lista as opções disponíveis para você personalizar seu email . Caso seja esse o seu caso, não deixe de conferir as outras ferramentas para editar e deixar o Gmail com as suas preferências.

Acesse o Labs através das configurações

Com mais essa novidade, o Google quer eliminar a necessidade de separar as buscas entre cada um dos aplicativos, o que deixa tudo mais integrado e simples para quem já está acostumado a armazenar textos no Docs e, ainda angaria mais alguns que ainda não usam mas podem escolher fazer parte do armazenamento nas nuvens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.