Google muda – de leve – o player do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Google muda – de leve – o player do YouTube

Seguindo a filosofia do “lance cedo e sempre” utilizada em quase todos os serviços da empresa, a Google agora renova um pouco – bem pouco, aliás – o sistema em flash para exibição de vídeos no YouTube.

Como informou o pessoal do Tecnoblog, se há três meses foi a vez da exibição dos vídeos e controle de linha de tempo, agora é a hora da última tela de um vídeo. Antigamente estranha e mal organizada, a tela final agora apresenta várias informações em blocos.

Nova tela final de um vídeo no Youtube

A área maior é tomada pelo próximo vídeo a ser exibido, enquanto vídeos relacionados são exibidos como botões na parte inferior da interface. Na parte superior esquerda, ao lado do próximo vídeo, está a grande novidade da atualização feita pela Google. Além dos botões “Replay” e “Like” mais bonitos e combinando com o resto do visual da tela, agora também existe o comando “Share” (compartilhar).

Nova área de compartilhamento de vídeos do Youtube

Acionar este botão abre uma área especial abaixo do vídeo onde o usuário pode optar entre distribuir o link – normal ou encurtado no formato youtu.be – por email, Orkut, Facebook, Buzz, Twitter e uma série de outras opções.

No endereço do serviço, estas foram as únicas mudanças que, mesmo bem-vindas, não chegam a revolucionar o YouTube. Para vídeos anexados a outras páginas, os engenheiros da Google também aproveitaram para inserir uma pequena alteração.

Agora, ao assistir um vídeo hospedado no Youtube em algum outro site – aqui no Baixaki, por exemplo – em vez de ler o nome do vídeo em uma caixa de tamanho variável, todos os vídeos em sites externos  agora apresentam uma barra superior para exibição do nome do arquivo.

Vídeos anexados em outros sites agoram têm barra de título

Analisando friamente, não ocorreu nenhuma mudança drástica, mas a atualização do player em flash do YouTube deixa a interface do serviço mais bonita e clara. Enfim, tudo para facilitar a vida do usuário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.