Músicas poderão ser enviadas ao Google Play Music através do Chrome [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Músicas poderão ser enviadas ao Google Play Music através do Chrome [rumor]

Músicas serão enviadas à biblioteca pelo navegador? (Fonte da imagem: Reprodução/GoogleOperatingSystem)

Serviços e upload de músicas por meio do Google Chrome poderão ser adicionados ao Google Play Music em breve. A especulação tem sido feita em decorrência de uma linha bastante curiosa de código anexada ao aplicativo. O código-fonte, conforme bem se pode notar a partir da demonstração feita pela imagem acima, leva como frase a seguinte mensagem: “Arraste seus sons ou arquivos aqui para adicionar músicas à sua biblioteca”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hoje, para que faixas de áudio sejam executadas pelo app, o gerenciador Music Manager precisa ser baixado. Ao conectá-lo a um sistema Windows, Linus ou Mac OS X, músicas podem então ser enviadas ao serviço de armazenamento em nuvem Mountain View. Este rumor, portanto, evidencia o fato de que a Gigante das Buscas pode estar planejando otimizar os serviços de Google Play Music – facilitando assim o arquivamento de arquivos em sua biblioteca.

Nenhum pronunciamento oficial foi emitido até o momento por parte da Google. A linha de código que provoca esta sugestiva especulação foi encontrada pelo site não oficial da companhia “Google Operating System”. Fique ligado no Tecmundo e acompanhe eventuais esclarecimentos acerca deste tema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.