Extensão para Chrome permite usar voz para fazer buscas no Google

1 min de leitura
Imagem de: Extensão para Chrome permite usar voz para fazer buscas no Google

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Anunciada no primeiro semestre deste ano, a extensão para Google Chrome que permite usar o Google com comandos de voz já está disponível para download na Chrome Web Store.

Com o novo sistema (que está em fase de teste), o usuário não fica tão dependente das mãos na hora de procurar informações sobre algum assunto. Basta dizer “Ok Google” quando estiver na página e, em seguida, o ícone com um microfone vai aparecer, indicando que já é possível iniciar a procura.

Além das buscas, o sistema também permite deixar lembretes e até mesmo recorrer a um alarme caso precise marcar o tempo para preparar algum prato ou não esquecer o horário de algum compromisso, por exemplo.

“Este ano, em vez de parar e lavar suas mãos para digitar uma busca, você pode simplesmente falar para o seu computador: ‘Ok Google, quantos gramas devo usar [nesta receita]’ e pronto, você pode continuar a preparação. Você pode até dizer ‘Ok Google, ajuste o alarme para 30 minutos’, assim não se esquece de untar o peru”, diz uma mensagem enviada pela empresa aos usuários.

Entretanto, é preciso lembrar que no momento o sistema reconhece apenas comandos em inglês, o que pode excluir diversos brasileiros da lista inicial de usuários da extensão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.