Novidades no Orkut: modo de visualização de imagens em tela cheia

1 min de leitura
Imagem de: Novidades no Orkut: modo de visualização de imagens em tela cheia

As opiniões sobre o novo Orkut têm sido muito divergentes. Muitos adoraram, enquanto outros detestaram e fugiram para o Facebook. A realidade é que ele ainda é o site de relacionamentos mais utilizado pelos brasileiros.

A cada mudança, os usuários se expressam através de comunidades, para aprovar ou reprovar novas funções. Há pouco tempo, o Orkut modificou o sistema de envio de mensagens públicas e privadas, gerando uma grande comoção. Após milhares de reclamações, a Google voltou atrás, deixando tudo como estava.

Mas desta vez a mudança surge justamente após apelos dos usuários. Há alguns meses, o Orkut implantou um novo meio de visualização das fotografias compartilhadas. Ao acessar o álbum do usuário, é possível clicar em um ícone no canto inferior direito da foto a fim de abrir uma apresentação de slides.

Apresentação de slides.

Ela permite a visualização das fotos em tela cheia, com as imagens passando automaticamente. Mas a navegação também é possível por meio das teclas para a direita e para esquerda, ou ainda, utilizando “Home” e “End”.

Miniaturas das fotografias estão logo abaixo, para você acessar a que desejar. A apresentação carrega rapidamente e é uma função muito apreciada pelos usuários, que pediram acesso mais facilitado a ela.

Enfim, o Orkut atendeu aos pedidos de seus usuários fiéis. Agora, quando um contato posta uma imagem, é possível clicar na opção “Visualizar em tela inteira” - que aparece logo acima da foto – e abrir a apresentação de slides.

Visualizar em tela cheia

A única crítica é que esta opção leva apenas a imagem que foi postada, não sendo possível abrir o álbum inteiro apenas com este atalho. Mesmo assim, é interessante ver como o Orkut atende prontamente aos pedidos de seus usuários mais fiéis, os brasileiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.