Google deve lançar loja de músicas online em breve

2 min de leitura
Imagem de: Google deve lançar loja de músicas online em breve

A não satisfeita gigante da internet deve atacar em mais uma frente. Isso mesmo, cresceram os rumores e, ao que tudo indica, a Google deve lançar em breve uma loja de músicas online para agitar o mercado mundial.

Trocando em miúdos, uma certa maçã pode ficar mordida. Isso porque com certeza a entrada da maior empresa online do mundo, em um segmento de mercado em que a Apple e seu iTunes exercem amplo domínio, vai estremecer a internet.

Nada oficial

Apesar de nenhuma informação oficial ter sido disponibilizada, o serviço, que seria chamado de Google Music, já teria até logo definida. Informações que correm a internet citam que a empresa já estaria acertando detalhes com grandes gravadoras e que o serviço incluiria exclusividade no streaming e download de músicas. Mas por enquanto, nada foi confirmado pela Google.

Google

Outro fator que colaborou para o aumento da especulação foi a compra da Simplify Media pela Google. Não seria nada de mais, afinal a gigante vive comprando empresas. A diferença é que desta trata-se da companhia que criou um programa aliado a um sistema de compartilhamento de mídias pessoais que estava se destacando no iPhone.

Testando

Mesmo que pareça à primeira vista, o mercado musical não é novidade para a Google.  A empresa dispõe de produtos para este ramo, como o Google Discover Music – ferramenta para busca de músicas na web, disponível por enquanto apenas nos Estados Unidos.

Possibilidades

E a Apple deve mesmo ficar atenta, afinal de contas o alcance dos “braços” da Google na rede mundial de computadores são maiores do que os de qualquer outra empresa.

Integração com o celular da Google?Entrando no campo das possibilidades, se companhia aliar a suposta Google Music com seu sistema de buscas, por exemplo, já pode abocanhar uma grande fatia do mercado.

Imagine que ao invés de o consumidor ter de baixar um aplicativo, acessar o site e realizar a busca pela música, ele possa simplesmente digitar o nome da canção no Google e ter a loja online como primeiro resultado. Seria buscar, clicar e comprar, de forma extremamente fácil e rápida.

Se a fórmula for a de downloads através de um aplicativo, este também tem a chance de ser diferenciado. Casado com o Android o usuário poderia então baixar as músicas em qualquer dispositivo que disponha do sistema e compartilhá-lo com quem quiser através do programa criado pela Simplify Media citado anteriormente.

E se estiver ouvindo música, ou assistindo a um clipe no YouTube? Poderia comprar no ato, gostou do que ouviu, basta clicar no botão para comprar. Viu um anúncio do Google em algum site, em um link patrocinado? Conexão direta com a Google Music. A verdade é que as opções são gigantescas.

Google x Apple

Nos próximos anos, o mundo da tecnologia deve começar a acompanhar um novo embate entre gigantes. Isso porque se havia somente a briga entre Google e Microsoft, agora a maçã entra na mira da gigante da internet.

Se a concorrência começou a se acirrar com o lançamento do sistema Android para lutar com o iPhone, a Google Music promete fazer com que as duas empresas batam de frente, afinal de contas o iTunes é um dos carros-chefes da Apple, um dos seus produtos mais lucrativos e que ajudou a empresa a se reerguer depois de quase fechar as portas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.