Você sabe quais são os mil sites mais acessados em todo o mundo?

3 min de leitura
Imagem de: Você sabe quais são os mil sites mais acessados em todo o mundo?

O Google é a maior ferramenta de buscas disponível na internet, isso já é fato há alguns anos. Há alguns dias a empresa, que também é responsável pelo Analytics, divulgou a lista com os mil sites mais acessados em todo o mundo, dos mais diversos gêneros (com exceção das páginas de conteúdo adulto, que não podem ser contabilizadas).

Figuram na lista sites de redes de televisão, outras ferramentas de busca, página da Mozilla, Flickr, Twitter e sites de relacionamento em geral. E graças ao apoio de todos vocês, usuários do Portal Baixaki, o maior portal de Downloads e Tecnologia do Brasil está em 357º lugar no ranking da gigante da internet.

O Baixaki em 357º

Fonte: Google

Esse número parece pouco, mas deve ser considerado que sites de todo o mundo estão na lista, páginas que são acessadas por todos os países e que possuem usuários oriundos de todos os continentes. Por isso, mais uma vez, toda a equipe do Portal Baixaki agradece pelos acessos e pela confiança que vem sendo depositada no site.

O Baixaki também está na lista

Se você está curioso para saber quais são os endereços que estão no Top 5 da Google, confira agora mesmo o resultado:

Primeiro lugar: Facebook

A maior rede social independente do mundo é também o site mais acessado do mundo. Contando com um incrível acervo de aplicativos que rodam direto na interface do site, o Facebook conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, que ainda ganharam várias traduções para facilitar o acesso de usuários dos mais diversos países.

A maior rede social do mundo está em primeiro lugar

Segundo lugar: Yahoo!

Um dos grandes portais da internet é o Yahoo!, que já está consolidado no mercado há vários anos. Sendo responsável pelo Yahoo! Messenger, o portal também fornece notícias sobre os principais acontecimentos do mundo, disponíveis nos idiomas mais falados. Outro ponto positivo do Yahoo! é a integração com redes sociais que pode ser configurada a partir do serviço de emails.

Terceiro lugar: Live

Completamente remodelada, a Live da Microsoft agora conta com vários recursos relacionados ao Hotmail, novidades que são adicionadas pelos contatos adicionados à lista pessoal, além de notícias sobre muitos assuntos relevantes para a sociedade mundial.

Quarto lugar: Wikipedia

Começou como um projeto de auxílio mútuo entre internautas e tornou-se a maior enciclopédia livre do mundo. Podendo ser alterada por qualquer usuário, a Wikipédia hoje é um dos maiores portais de informações e pesquisa rápida do planeta, podendo ser acessada a partir de qualquer computador que possua acesso à internet. Muito mais leve e rápida do que as enciclopédias comuns.

A enciclopédia livre está no Top 5

Quinto lugar: MSN

Mais uma vez a Microsoft aparece entre os cinco primeiros colocados, dessa vez com o portal de notícias da empresa. O MSN.com traz a ferramenta Bing para seus usuários, que ainda podem conferir as últimas notícias do planeta, separadas por gêneros e público-alvo.

Outros sites que estão no Top 100

Além do Live e do MSN, a Microsoft também está em sexto lugar no ranking com o site oficial da empresa, além de possuir o buscador Bing na 13ª posição. O Twitter, maior serviço de microblog da internet está na 18ª colocação, melhor posicionada que Hotmail, Flickr, MySpace e Apple.

O Top 10 da Google

Fonte: Google

Sites de armazenamento virtual de arquivos também estão nesta lista. Rapidshare aparece em 40º, Megaupload em 60º, 4shared em 66º e Mediafire em 75º. Os principais serviços de blog do planeta aparecem bem posicionados: Blogspot em 7º, Wordpress em 12º e Blogger em 53º.

Por que os sites da Google não aparecem?

Se você conferiu a lista completa, deve ter percebido que o motor de buscas Google, o serviço de localização Google Maps e o portal de vídeos YouTube não foram mencionados. Isso não significa que os sites são pouco acessados, muito pelo contrário.

Faz parte da política da Google não divulgar o volume de acesso de seus sites, assim como dados de navegação referentes a tempo e número de páginas acessadas. A estimativa é que os sites da Google possuam fluxo de acessos muito superior aos primeiros colocados da lista.

Agora que você já sabe quais são os mil sites mais acessados de todo o planeta, deixe um comentário contando para o Portal Baixaki se você contribuiu para que eles tenham alcançado os pontos mais altos do ranking. Deixe também sua opinião acerca da não colocação dos sites da Google na lista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.