Google Trends tem funcionalidade de pesquisas por categorias acrescentada

1 min de leitura
Imagem de: Google Trends tem funcionalidade de pesquisas por categorias acrescentada

(Fonte da imagem: Google Blog)

O Google fez hoje uma importante adição ao seu sistema de pesquisas, denominado Top Charts, ou em português, Os Mais Pesquisados. Com o Google Trends já é permitido procurar informações e observar quais são os assuntos genéricos mais populares, assim como dados de localização e demanda por região.

Com o acréscimo do sistema Top Charts, que já está habilitado no menu do Google Trends, é permitido ver quais são os assuntos mais pesquisados em mais de 40 categorias. Além disso, o desenho dos quadros possibilita ver com maior clareza quais são os temas que estão mais bem posicionados, assim como os que subiram ou caíram de colocação.

40 categorias extremamente ecléticas

Cada uma das seções foi escolhida com base na quantidade de pesquisas que foi feita em relação ao tema. Entre elas, estão os segmentos de cidades, cientistas, animais, alimentos, carros, filmes, jogos, medicamentos, livros e muitos outros (alguns um tanto inesperados).

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Blog)

Cada uma das categorias apresenta um top 5; basta passar o cursor pela imagem para que as outras posições também sejam exibidas. Para ver dados mais completos (como histórico, dados regionais e quantidade de pesquisa), clique nos títulos dos grupos. Para acessar Os Mais Pesquisados, clique aqui.

Atualização para o Hot Searches

O sistema Hot Searches (“Pesquisas Quentes”, traduzindo para o português) passou por uma reformulação com o lançamento do Top Charts.  Agora, as pesquisas em tempo real podem ser observadas em um panorama fullscreen em que cada termo possui cores diferentes.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Blog)

O resultado final ficou bastante interessante, já que é permitido ver que tópicos as pessoas de inúmeros países estão procurando no exato momento – infelizmente, o Brasil não está na lista. Você também pode personalizar o quadro Hot Searches e escolher o país de pesquisas e a quantidade de tópicos exibidos para acompanhar. Para acessá-lo, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.