Jovens vietnamitas poderiam passar em uma entrevista da Google facilmente

1 min de leitura
Imagem de: Jovens vietnamitas poderiam passar em uma entrevista da Google facilmente

jovens do Vietnã recebem formação técnica desde crianças. (Fonte da imagem: Reprodução/Neil Fraser)

Enquanto países como o Brasil avançam na educação a passos curtos, o Vietnã, país praticamente destruído pela guerra nos anos 1950-1970, já consegue impressionar engenheiros da Google com seus estudantes do 11° ano. Neil Fraser, que recentemente esteve no país asiático, relatou que as crianças de lá usam todas o Windows XP e começam a aprender sobre informática e programação a partir dos antigos disquetes. Mesmo assim, muitos dos que cursam o 11° ano escolar por lá são brilhantes em programação.

Não apenas isso, mas para ele, essas crianças poderiam até mesmo passar em entrevistas em Mountain View e trabalhar na Google. Ou seja, crianças do Brasil, dos EUA e de vários outros locais não conseguem receber a mesma formação que os moradores de um país com menor expressão econômica e social recebem.

Em um relatório de sua viagem, ele mostrou os passos que as crianças seguem para se tornarem verdadeiras engenheiras de software e programadoras em geral desde pequenas.  A cada ano na escola, um novo nível de dificuldade é agregado, o que está fazendo do país um verdadeiro celeiro de pessoas bem preparadas para o mundo digital.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.