Google Keep: novo serviço é descoberto no código-fonte do Drive

1 min de leitura
Imagem de: Google Keep: novo serviço é descoberto no código-fonte do Drive

(Fonte da imagem: Reprodução/AndroidPolice)

Um novo produto da Google foi descoberto nas entranhas do Drive. De acordo com o site de notícias Android Police, trata-se do Keep, um serviço de anotações que deve funcionar de forma similar ao finado Google Notas, descontinuado em julho de 2012.

Foi um usuário do Google+ denominado 1E100 que encontrou o código do programa dentro do Drive. O primeiro indício foi a descoberta de um ícone que tem a palavra “keep” no nome. O visual do desenho é parecido com a de outros ícones do serviço de armazenamento do Google.

Há também uma URL que indica o novo endereço do site. No momento, só é possível ver uma página de erro 404, mas o Android Police conseguiu acessar o serviço brevemente na data de ontem e tirou algumas screenshots (imagem acima).

Projeto antigo

Outro indício da existência do programa pode ser conferido neste post do próprio Google no Google+ em julho de 2012. A empresa está falando do recurso Instant Preview para smartphones, e a imagem adicionada ao texto revela a seguinte opção no rodapé “Add to Google Keep”.

Isso indica que você poderá salvar sites no Keep, embora não esteja claro se ele vai guardar as informações ou apenas o link diretamente através da busca.

Outra descoberta feita pelo usuário 1E100 mostra que o Keep deverá ter um aplicativo próprio para Android, algo incomum para os serviços do Drive. O endereço http://g.co/keep redireciona para a página da Play Store com o nome do aplicativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.