Feedly ganha meio milhão de novos usuários com o anúncio do fim do Reader

1 min de leitura
Imagem de: Feedly ganha meio milhão de novos usuários com o anúncio do fim do Reader

Feedly: o preferido dos órfãos do Reader? (Fonte da imagem: Reprodução/Feedly)

“Rei morto, rei posto”, já diz o ditado. O Google Reader ainda não morreu, mas aparentemente já estamos caminhando para a coroação de um novo soberano dos feeds: o Feedly. A julgar pelos números, o serviço deverá ser o eleito dos futuros órfãos do agregador de RSS da gigante de buscas, que vai ser desativado no dia 1º de julho.

De acordo com o próprio Feedly, o leitor de feeds já recebeu mais de meio milhão de novos cadastros desde que o fim do Reader foi anunciado, na quarta-feira (13). A decisão da Google surpreendeu os usuários e até uma petição online foi feita para evitar seu fechamento. Veja aqui nossa lista de alternativas para o Reader.

Ampliando a capacidade

Como forma de minimizar o impacto criado pela chegada dos novos usuários, o Feedly também anunciou que está trabalhando para acompanhar o crescimento, aumentando sua banda larga em 10 vezes e adicionando novos servidores.

De acordo com o comunicado, a prioridade dos desenvolvedores é manter o serviço funcionando, solicitar sugestões dos novos usuários e adicionar novos recursos. O Feedly também deverá “clonar” a API do Reader com o objetivo de garantir uma “transição suave” aos usuários do leitor de feeds da Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.