Google apresenta tênis que fala e faz comentários engraçadinhos

1 min de leitura
Imagem de: Google apresenta tênis que fala e faz comentários engraçadinhos

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Art, Copy & Code)

Na edição deste ano do SXSW, em Austin, no Texas, a Google resolveu montar um playground para apresentar aos visitantes o seu tênis falante. O objeto, desenvolvido a partir de um modelo Adidas, se conecta com o aparelho celular via Bluetooth e faz comentários sarcásticos e também estimulantes de acordo com a atividade física registrada.

Equipado com sensores, giroscópios e acelerômetro, o “Talking Shoe” da Google coleta as informações de uso e transmite comentários bem divertidos através do celular. Na feira nos Estados Unidos, os visitantes podem realizar uma série de atividades esportivas no parque montado pela empresa e verificar como o calçado responde aos movimentos.

Um tênis cheio de graça

O tênis tem sotaque britânico e pelo visto apresenta também uma personalidade cheia de humor. O modelo tira sarro se quem o calça fica muito tempo parado, perguntando se a pessoa esqueceu como se anda ou então informando que está entediado. Da mesma forma, ele pode parabenizar pela atividade física intensa e agradecer o uso.

“The Talking Shoe” é um projeto realizado pelo departamento Art, Copy & Code, um espaço voltado para a inovação e a experimentação dos funcionários que podem utilizar a tecnologia disponível pela empresa para fabricar novidades. Os produtos criados nesse departamento não têm objetivos comerciais. A proposta é simplesmente gerar a divulgação da empresa, em sua iniciativa artística e cultural, e estimular o desenvolvimento de novos softwares e programas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.