Transforme seu Google Chrome no Chromium OS

3 min de leitura
Imagem de: Transforme seu Google Chrome no Chromium OS

A segunda metade de 2010 promete ser bem agitada, já que o lançamento do sistema operacional da Google está previsto para essa época do ano. Para não ter que esperar até que o Chromium OS esteja disponível, o portal Baixaki preparou uma seleção de extensões que podem deixar o Google Chrome mais parecido com o SO dessa gigante.

Ficou curioso? Então confira abaixo a lista completa de extensões que vão deixar o seu navegador parecendo um verdadeiro sistema operacional.

Para conversar e ficar informado

Squawk

Que tal bater um papinho com seus contatos do Google Talk sem ter que sair no navegador ou abrir a página do GMail? É isso que essa extensão proporciona. Através de uma janela pop-up você pode bater um papo com os amigos enquanto navega tranquilamente pela internet.

Google Mail Checker Plus

Nada de ficar entrando em sites para verificar seus emails. Essa extensão alerta caso uma nova mensagem chegue em sua conta do GMail. O usuário também pode ler, apagar ou responder o email sem ter que abrir a página do serviço.

Google Mail Checker Plus

Google Reader Notifier

Os feeds não podem ficar de fora, afinal se manter informado é crucial hoje em dia. Com o Google Reader Notifier o usuário pode ler as atualizações feitas em seus sites preferidos por meio de uma pequena janela pop-up.

Wikipedia Chromium Edition

O Wikipedia Chromium Edition veio para facilitar a vida do usuário na hora de fazer pesquisas na internet. Com essa extensão é possível procurar qualquer termo na enciclopédia online mais famosa da internet. Rápido e bem mais prático.

Wikipedia Chromium Edition

Para o escritório

Docs PDF/PowerPoint

Com essa extensão o usuário pode visualizar arquivos PDF e apresentações do Power Point sem ter os programas instalados no computador. Isso porque ele abre os documentos diretamente no navegador.

Google Docs

Google Docs, como o próprio nome sugere, permite que o usuário acesse todos os documentos do Google Docs de maneira mais prática e rápida. Todos os arquivos disponíveis ao alcance do mouse.

Bubble TranslateBubble Translate

Extensão que traz um poderoso tradutor para o seu navegador. Ele é capaz de traduzir textos nos mais diversos idiomas, graças ao reconhecimento das palavras que é feito em tempo real. Além de não interferir na atividade do navegador, o Bubble Translate pode ser acessado através de um único clique do mouse!

Para a diversão

Netoldies Radio Playlist

Com apenas um clique, você sabe qual era a música que está tocando na NetOldies Radio, uma rádio online especializada em sucessos das décadas de 50 e 60. Se você adora uma música mas não faz de quem canta, vale a pena conferir mais essa extensão para o Google Chrome.

Jamendo Radio

Jamendo Radio é uma extensão para o Google Chrome que vai transformar o navegador em uma estação de rádio online e gratuita. De modo discreto, o aplicativo instala um pequeno botão próximo à barra de endereço do Chrome e por meio dele você ouve músicas gratuitamente.

Instant Image Editor para Google Chrome

O Instant Image Editor oferece um editor que roda direto do navegador e com praticamente todas as ferramentas do Gimp possui. Pressionado a tecla ALT enquanto clica com o botão direito do mouse sobre uma imagem você ativa a extensão e pode editar qualquer imagem sem ter que instalar programa algum.

Instant Image Editor para Google Chrome

Aviary Screen Capture

O Aviary Screen Capture é um pequeno add-on que permite que você capture, edite e salve a imagem exibida em seu navegador de maneira simples e eficiente. E para melhorar, diretamente de seu navegador.

Claro que o navegador não ficará exatamente como o Chromium OS, mas já é possível ter uma ideia do que é possível fazer utilizando aplicativos online. Quer saber qual a experiência de uma vida sem programas instalados? Então não deixe de conferir o artigo “Sobrevivendo uma semana só com o navegador!”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.