Google Nexus Tablet tem supostas imagens e informações reveladas

1 min de leitura
Imagem de: Google Nexus Tablet tem supostas imagens e informações reveladas

Nexus Tablet ou apenas uma montagem em cima de um Galaxy Note? (Fonte da imagem: Android Guys)

A Google deve finalmente lançar seu primeiro tablet durante a Google I/O 2012 – conferência para desenvolvedores que começará no dia 27 de junho em São Francisco, EUA. De acordo com fontes confiáveis do site de notícias Techno Buffalo, a ASUS será a fabricante do Nexus Tablet, que virá equipado com um processador NVIDIA Tegra 3 quad-core.

Além disso, o modelo terá 7 polegadas e poderá vir equipado com a nova versão 5.0 do Android, batizada de Jelly Bean. Por se tratar de um tablet feito em parceria entre a ASUS e a Google, o aparelho receberá a versão “pura” do sistema operacional, ou seja, sem modificações feitas pelas fabricantes de hardware.

O site de notícias Phone Arena obteve o que parecem ser as imagens do novo tablet (acima e abaixo). Pelas supostas fotos, o aparelho será muito parecido com o Galaxy Note. Um detalhe percebido nessas fotos pelo site de notícias AndroidGuys é o alto falante na parte superior do modelo, o que indica que o tablet poderá receber e fazer ligações.

Modelo é o primeiro lançado pela própria Google. (Fonte da imagem: Android Guys)

De acordo com o Techno Buffalo, a NVIDIA disse recentemente que está desenvolvendo um tablet com preço abaixo de US$ 200, o que pode indicar que o aparelho da Google seria comercializado com esse preço.

Aniversário do Android

Dentro de duas semanas, as informações deverão ser confirmadas na conferência da Google. Outros rumores apontam que a empresa poderá apresentar novos parceiros na fabricação de seus smartphones e que cinco celulares Nexus serão apresentados no dia 5 de novembro deste ano para marcar o 5º aniversário do Android.

Fonte: Techno Buffalo, Android Guys, PhoneArena

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.