Google Drive pode ser lançado ainda hoje, oferecendo 100 GB de espaço

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive pode ser lançado ainda hoje, oferecendo 100 GB de espaço

(Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)

Rumores ligados a um possível lançamento do Google Drive não são nenhuma novidade. Após várias datas de lançamento já terem sido cogitadas, uma reportagem publicada pela Reuters — reproduzida pelo Yahoo — nesta terça-feira (24 de abril) indica que o serviço de armazenamento nas nuvens pode ser lançado ainda hoje, oferecendo até 100 GB de espaço para quem estiver disposto a pagar por isso.

Segundo a agência de notícias, fontes internas da Google afirmam que o site vai oferecer um espaço de 5 GB totalmente gratuito. Para ampliar essa capacidade, vai ser preciso desembolsar valores ainda não divulgados para assinar um dos diferentes planos desenvolvidos pela empresa.

Uma das principais diferenças do Google Drive em relação a concorrentes como o Dropbox é a integração do novo serviço com o sistema de buscas da companhia. Com isso, a novidade deve oferecer uma facilidade sem igual na hora de encontrar e organizar arquivos. Embora até o momento a companhia não tenha se pronunciado, o Google Docs teve sua capacidade de armazenamento total aumentada para 5 GB, o que indica que o lançamento do novo serviço está bastante próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.