Google diz que Pinterest é "fenômeno extraordinário"

1 min de leitura
Imagem de: Google diz que Pinterest é "fenômeno extraordinário"

A rede social seria a solução para os problemas da Google? (Fonte da imagem: Reprodução/Pinterest)

A poeira já baixou depois da compra bilionária do Instagram pelo Facebook, mas a imprensa internacional escolheu uma aquisição interessante para ser especulada como resposta à rede social de Mark Zuckerberg. De acordo com a Business Insider, uma negociação imediata entre Google e Pinterest seria a jogada perfeita.

Por enquanto, tudo não passa de torcida, mas o Gizmodo conversou com o vice-presidente de desenvolvimento da Google, David Lawee – e o executivo não cansou de elogiar a rede social, que é uma das sensações de 2012. Segundo ele, o Pinterest é um “fenômeno extraordinário” que poderia resolver os problemas atuais da empresa.

Os tais problemas seriam relativos à divulgação e descoberta de vídeos, que não estariam tão eficientes como a empresa deseja, via tags e ferramentas sociais. O Pinterest, com sua reprodução de conteúdo em velocidade e quantidade incríveis, além da organização em álbuns, seria a ferramenta perfeita para movimentar vídeos do YouTube, por exemplo. Com as cartas na mesa, só resta saber o que o CEO Larry Page pensa do assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.