Como adicionar novos gadgets ao Google Desktop e pô-los em sua Área de trabalho

1 min de leitura
Imagem de: Como adicionar novos gadgets ao Google Desktop e pô-los em sua Área de trabalho

Se você usa o Google Desktop, ou quer começar a usá-lo, não poderá deixar de saber como adicionar novos gadgets a ele, isso porque, dessa forma, ele poderá ficar com a sua cara, tornando o uso cotidiano do computador muito mais prático e ágil. Os gadgets que vêm junto com o Google Desktop podem ser suficientes para alguns usuários, porém não para todos eles, por causa disso, resolvemos criar o presente artigo.

Primeiro passo

Caso você já tenha o Google Desktop instalado em seu computador, certifique-se de que sua Barra lateral possui gadgets, caso contrário, habilite tal opção ou reinstale o Google Desktop. Já se você não o tem instalado ainda, instale-o, porém tenha certeza de deixar a opção de instalá-lo com gadgets marcada.

Adicionando novos gadgets

Adicionar novos gadgets é fácil, simplesmente clique com o botão direito do mouse em algum lugar da Barra lateral que não esteja ocupado por um gadget e selecione a opção “Adicionar gadgets...”, ou então, clique no botão “+” no topo da Barra lateral.

Adicionar gadgets

Feito isso, navegue pela janela de opções e defina quais gadgets você adicionará (selecione a opção e clique em “Adicionar”).

Escolhendo gadgets

Talvez uma janela com a descrição do gadget escolhido apareça, simplesmente clique em “OK” e o seu novo “brinquedo” estará habilitado.

Descrição

“Desgrudando” um gadget da Barra lateral

Para isso, basta clicar sobre o item desejado, escolher a opção “Remover da Barra lateral” e arrastá-lo para o lugar mais conveniente de sua Área de trabalho.

Remover da Barra lateral

Já para devolver um gadget à Barra lateral, clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção “Encaixar à Barra lateral”.

Encaixar à Barra lateral

Confira abaixo um vídeo demonstrando aquilo descrito acima.

Este artigo lhe foi útil? Gostaria de acrescentar algo não citado aqui? Então comente,  deixando a sua opinião!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.