Google dorme no ponto e acaba perdendo o principal domínio para a Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Google dorme no ponto e acaba perdendo o principal domínio para a Google Play

Já é sabido por praticamente todo mundo que a Google abandonou a marca Android Market e unificou o seu mercado de aplicativos junto a alguns de seus outros serviços na chamada Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A gigante de Mountain View, no entanto, pisou na bola na hora de registrar os domínios da sua nova loja e acabou perdendo aquele que seria o principal endereço de acesso ao site: www.GooglePlay.com.

O pior é que a empresa deixou que o link caísse de bandeja no colo de um desconhecido japonês que, espertamente, registrou o domínio e criou uma página simples e que contém somente um amontoado de propagandas aleatórias.

Apesar de aparentemente ter perdido este que seria o caminho principal, a empresa tem todo o direito de requisitá-lo, uma vez que o ICANN (órgão que coordena os direitos sobre nomes na internet) traz várias diretrizes que praticamente garantem o "ganho de causa" para a Google.

Entre as justificativas, o Phandroid cita os fatos de que o site ali hospedado, além de não ter nada a ver com a marca "Google", também é somente uma página com nenhum conteúdo relevante, somente algo oportunista e que visa enganar os seus visitantes.

Entretanto, além de ter “perdido o domínio”, a companhia também demorou na hora de entrar com a requisição de direitos sobre o endereço, uma vez que a empresa registrou o pedido somente um dia antes do lançamento oficial da Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.